Com apenas uma garrafa de plástico e um pouco de lã, você tem tudo o que precisa para criar algo incrível.

Sua criatividade e habilidades de reciclagem logo serão postas à prova! Por exemplo, um vaso surpreendente pode ser criado com uma garrafa de plástico e um pouco de lã. Basta cortar a garrafa ao meio, cobrir com a lã colorida e voilà, um vaso único e ecológico para suas plantas.

Materiais reciclados, criatividade ao seu alcance com garrafa plástica e lã

Criar pequenos objetos criativos com materiais reciclados é uma prática cada vez mais difundida e apreciada. Entre os materiais mais utilizados estão as garrafas de plástico, que podem ser transformadas em verdadeiras obras de arte criativas.

Criar objetos com materiais reciclados não só representa uma alternativa válida para comprar novos objetos, mas também é uma forma de dar nova vida aos objetos destinados ao aterro. Além disso, é uma atividade prazerosa e gratificante que pode envolver adultos e crianças, desenvolvendo a criatividade e a imaginação.

bolas de lã

Garrafas de plástico podem ser usadas para fazer uma variedade de artesanatos criativos. Por exemplo, você pode cortá-los e dobrá-los para criar flores, animais, personagens e muitos outros itens. O plástico também pode ser pintado ou decorado com materiais como lantejoulas ou botões para dar um toque pessoal ao objeto criado.

Fazer coisas com garrafas de plástico também pode ser uma atividade educacional. Na verdade, permite explicar às crianças a importância de reciclar e reutilizar materiais, sensibilizando-as para a importância de proteger o meio ambiente. Também desenvolve sua destreza e criatividade, melhorando suas habilidades cognitivas.

Pistola de cola quente

Além disso, criar objetos criativos com materiais reciclados também é uma oportunidade de economizar dinheiro. Na verdade, em vez de comprar itens caros, você pode usar os materiais disponíveis para criar itens personalizados e originais.

Finalmente, usar materiais reciclados para criar objetos criativos pode ser uma atividade social. De facto, é possível envolver amigos e familiares nesta atividade, criando uma oportunidade de convívio e diversão em conjunto.

Em conclusão, criar pequenos objetos criativos com materiais reciclados como garrafas de plástico é uma prática agradável e gratificante que permite dar uma nova vida a objetos destinados ao aterro. Esta atividade desenvolve a criatividade e a imaginação, sensibiliza para a importância da reciclagem e reutilização de materiais, representa uma oportunidade de poupar dinheiro e pode ser uma atividade social envolvendo amigos e familiares.

Como criar algo incrível

Garrafa de plástico
  1. Para fazer um porta-objetos criativos , podemos usar duas garrafas plásticas, as pequenas de meio litro servem.
  2. A seguir pegamos um pedaço de papelão e com um lápis desenhamos exatamente os dois círculos correspondentes ao formato das garrafas colocadas lado a lado.
  3. Agora com a tesoura recortamos as duas formas, não separando. No final ficará um único cartão com os dois círculos juntos.Com a pistola de cola quente passamos uma camada de cola na borda da garrafa recortada na metade menor e vamos posicionar exatamente em uma das os dois círculos.
Rolo de fita de papel
  1. Para o outro, porém, colocaremos a cola com a pistola no fundo da garrafa e a colocaremos no papelão em correspondência com o segundo círculo.
  2. Então pegamos uma fita adesiva de papel e revestimos as duas garrafas, revestimos toda a parte inferior.
  3. Então pegamos uma fita adesiva de papel e revestimos as duas garrafas, revestimos toda a parte inferior.
    Envolvemos as duas meias garrafas, e com fita de papel cobrimos toda a parte da garrafa cortada e virada para baixo.
  4. Ainda com a pistola de cola quente, começamos a colar a lã escolhendo uma bola de uma certa espessura, e começamos a envolvê-la com a lã. Aos poucos colocamos um pouco de cola quente com a pistola e depois continuamos ao longo de toda a borda inferior continuando até cobrir tudo.
Fitas coloridas, corda e critério
  1. Com outro novelo de lã dourada mais fino e cativante preparamos uma espécie de laço de fita, que se cola ao rebordo da parte mais alta da garrafa que cobrimos com a lã. Envolve-se bem com cola, faz-se um laço e coloca-se uma rosa vermelha de lã em duas peças da árvore de Natal, e cria-se algo surpreendente, para dar de presente ou para guardar em casa.

Neste caso a criação é com tema natalino, mas basta um pouco de inventividade e teremos algo com um tema que lembra a Páscoa que se aproxima.