Você quer manter suas plantas de interior saudáveis ​​por muito tempo? Às vezes, alguns pequenos truques são suficientes para evitar que morram.

Se você quiser que eles permaneçam verdes, prósperos e saudáveis, siga estas dicas importantes ao pé da letra!

1. Evite o excesso de água

O excesso de água é a principal causa de  morte involuntária de plantas. Em geral, as pessoas que têm plantas em casa pensam que todas precisam de água da mesma forma. Está errado. Você deve saber que cada planta é diferente: o abastecimento de água varia de acordo com seu local de origem, o clima e suas condições de cultivo.

Por exemplo, cactos e suculentas não requerem muita água porque preferem solo seco.

2. Faça uma pesquisa completa

Antes ou depois de comprar uma  planta , aconselhamos vivamente a conhecer em profundidade a sua composição e as suas necessidades. Para isso, você pode consultar em particular qualquer site de jardinagem. Assim, você pode conhecer os requisitos desta planta em termos de luz, solo, água, fertilização e umidade.

Depois de adquirir todos esses elementos, você pode aplicar essas recomendações com calma.

3. Luz suficiente

Plantas de interior

Algumas plantas de interior precisam de exposição total ao sol, outras prosperam com  luz parcial  e outras ainda preferem um local mais sombreado. É importante que você obtenha o nível certo de luz para a planta que está cultivando, para que ela permaneça perfeitamente saudável.

4. Tamanho correto dos potes

vasos de plantas

Escolha vasos apropriados para suas plantas com orifícios de drenagem suficientes, pois evitam o apodrecimento. Opte por um tamanho normal, nem muito grande nem muito pequeno. O principal é nunca escolher um recipiente muito grande, pois ele reterá a água por muito tempo, o que causará apodrecimento das raízes e a morte de suas plantas.

5. Verifique as plantas regularmente

cuidar das plantas

Escusado será dizer, mas é importante verificar regularmente a saúde de sua planta. Portanto, encontre um tempo para observar de perto a condição da folhagem. Certifique-se de que as folhas não estão molhadas, a planta está no local certo e recebe luz natural suficiente. Se você detectar qualquer sinal de pragas, como insetos ou fungos, resolva o problema imediatamente antes que ele fique fora de controle. Esses elementos tóxicos podem matar suas plantas rapidamente se não forem tratados a tempo.

Verifique também se as raízes estão saindo do vaso. Se este for o caso, retire a planta, corte as pontas e replante-a em um vaso maior com terra fresca.