Curiosamente, um dos remédios da velha avó que ainda hoje se usa é colocar uma rodela de cebola na meia debaixo do pé. Vamos descobrir o que é.

As   propriedades químicas desta cebola   não surpreendem apenas do ponto de vista nutricional.

Benefícios das Cebolas

A cebola é um alimento que, quando consumido,   pode fornecer proteínas, potássio, vitamina C, flavonóides e diversos compostos de enxofre.

Cada um desses nutrientes é responsável por diferentes benefícios à saúde. Por exemplo, os flavonóides estão     associados   à prevenção do envelhecimento prematuro e à cura de todas as células do corpo, enquanto a vitamina C está associada a um sistema imunológico mais forte.

Quando cortamos uma cebola em pequenos pedaços e a colocamos perto de nós, ajudamos a manter o ar úmido, o que   ajuda na tosse e no alívio dos sintomas do resfriado.   Segundo alguns estudos, esse alimento tem efeito bactericida e também pode ajudar   a diluir o muco.

Portanto, enquanto pudermos tolerar o cheiro, podemos colocar um prato de cebolas recém-picadas no quarto.

É claro que a cebola por si só não pode curar a infecção. Deve     ser sempre utilizado como método complementar de alívio, nunca como tratamento isolado.

Além disso, em vez de recorrer diretamente a um remédio para tosse, o melhor é   procurar métodos que ajudem a diluir e expelir o muco, como os vapores.

Dessa forma, a cebola ajuda a desobstruir o trato respiratório e alivia a pressão sobre o trato respiratório.

Além de seguir as orientações do médico, o melhor a fazer com uma tosse produtiva é   fazer uma alimentação balanceada, beber bastante água   e manter um certo nível de umidade no ambiente em que estamos para eliminar tudo o que se acumula. no trato respiratório.

Por que colocar uma fatia de cebola nas meias?

Até agora falamos sobre as propriedades da cebola devido à sua ação expectorante, mas   quando você a coloca sob a sola do pé pode ser uma surpresa muito agradável.

Neste contexto, é preciso dizer que muitas vezes não levamos em consideração o estado dos nossos pés.

Principalmente como   uma indicação do nosso bem-estar geral   , mesmo que sintamos uma estranha sensação de formigamento. Tendemos a não levar suficientemente em conta que   existe um grande número de nervos na sola do pé   e estão ligados a órgãos internos vitais.

São   centros de conexão, os chamados meridianos   , que correspondem aos pontos de acupuntura.

Estes contêm muita energia elétrica e, uma vez estimulados, permitem-nos aceder rapidamente ao resto do corpo. Assim, se colocarmos uma rodela de cebola na planta dos pés, nas meias, beneficiamos de todas as suas propriedades   simplesmente ao colocá-la em contacto com a pele.

Uma boa solução é frutificar à noite colocando o bulbo em contato com a sola do pé e calçando uma meia. Uma das vantagens desta operação é   a ação antibiótica da cebola   , que pode atingir qualquer parte do corpo com este método natural.

Cebola roxa

Os efeitos benéficos da cebola na planta dos pés   também incluem a eliminação natural das toxinas   que se acumulam no corpo. Esta ampola permite a purificação natural do sangue graças à presença de ácido fosfórico, elemento encontrado em muitas frutas e vegetais.

 

Também podemos fortalecer o nosso sistema imunitário, pois é rico em vitaminas e é fundamental para as nossas defesas.