Agora está comprovado: o gengibre é um alimento que contém muitas propriedades benéficas . Esta planta de origem asiática era conhecida, apreciada e utilizada desde a antiguidade. Foi usado para doenças sazonais, fadiga, problemas digestivos e até mesmo como afrodisíaco .
Hoje em dia, é amplamente utilizado como uma base natural e poderosa para tratar muitos problemas. O ideal seria tê-lo em casa sem ter que comprá-lo, para usufruir de seus benefícios gratuitamente.
O gengibre é particularmente rico em sais minerais, como manganês, cálcio, fósforo, sódio, potássio, magnésio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B.
Além de nos proteger do câncer, o gengibre também é de grande ajuda contra gastrite, úlceras, tosse, resfriado, febre e inflamação do estômago ou esôfago. Também é útil contra náuseas na gravidez e enjôo. Então aqui está como cultivá-lo em casa.
1) A primeira raiz
Para cultivá-lo, você deve primeiro comprar uma peça. Certifique-se de que o gengibre que você deseja comprar seja fresco , encorpado, firme e sem mofo.
Uma raiz mole ou mofada pode não produzir os resultados esperados.
2) O necessário
O que você precisa:
- 1 pedaço de gengibre fresco;
- 1 vaso com pelo menos 40 cm de profundidade , o mais largo possível;
- fertilizante de minhoca ou húmus ;
- Solo ecológico .
Mergulhe o pedaço de gengibre em água morna durante a noite, depois encha a panela com húmus ou fertilizante e terra para vasos, mantendo-a bem ventilada.
O artigo continua na próxima página.
3) Como plantar
Então você precisa colocar os pedaços de gengibre com os brotos apontando para cima e cobri-los com terra, umedecer e manter a panela em um local quente, mas não muito. O solo deve estar sempre úmido. O gengibre nunca deve estar abaixo de 10°C e no início do processo de crescimento da planta deve receber pouca luz.
4) Resultados
Podemos então colher depois de três ou quatro meses de espera , tomando cuidado para não cortar demais para manter a planta crescendo. Lembre-se, no entanto, que o melhor gengibre é aquele que cresce no subsolo por pelo menos oito meses. Com um pouco de paciência e um pouco de habilidade, você pode ter seu gengibre na ponta dos dedos!
É sua vez…
Achou nosso artigo interessante? Então, compartilhe com seus amigos no Facebook !