As ervas daninhas do gramado são uma batalha constante para todos os jardineiros e proprietários de jardins. Eles podem impedi-lo de manter adequadamente seu jardim e, assim, manter um belo gramado. As ervas daninhas podem prejudicar o florescimento de suas belas plantas verdes ao ar livre e alterar a qualidade do seu jardim. Para capinar seu gramado sem danificá-lo, existem diferentes soluções que vamos compartilhar com você para facilitar este momento tedioso e necessário para seu lindo gramado.
Aprenda a se livrar das ervas daninhas do seu gramado enquanto mantém um gramado bonito com essas dicas.
Como eliminar ervas daninhas sem danificar seu gramado?

As ervas daninhas podem se apoderar muito facilmente do seu gramado. Dentes-de-leão, trevos, musgos, urtigas… muitas vezes aparecem em lugares inesperados e impróprios do nosso jardim. As ervas daninhas competem com o gramado pelos mesmos nutrientes da luz solar e da água, o que pode afetar a qualidade do gramado. Eles podem interferir no seu jardim por causa de um corte ruim ou rega muito frequente e insuficiente, entre outras coisas. O trabalho do gramado é muito importante porque melhorará seu jardim. Siga estas dicas para remover ervas daninhas sem danificar seu gramado.
– Para combater as ervas daninhas, cuide do seu gramado

Para evitar o desenvolvimento de ervas daninhas , como dentes-de-leão, trevo, trepadeira, milheto ou mesmo musgo, você deve manter regularmente o gramado do seu jardim. Quando o verão chegar, lembre-se de regá-lo bem por causa das temperaturas que podem ser altas, especialmente durante as ondas de calor. Aerar seu gramado também é necessário para evitar o aparecimento de plantas desagradáveis. É aconselhável cavar buracos no solo durante a primavera e o outono, isso permitirá que seu gramado seja mais bem nutrido. Para ter um belo gramado, corte-o a cada três dias ou uma vez por semana para animar.
– Regularmente capinar seu gramado

Ao eliminar regularmente as ervas daninhas, você evitará sua proliferação. Para plantas com raízes longas, você pode removê-las com uma faca. Você pode remover musgos e trevos com tesouras de poda. Se você quiser preservar o meio ambiente, você também pode usar um herbicida natural, como macarrão, arroz ou água de cozimento da batata. Seu poder de capina será muito eficaz se você usá-lo ainda quente.
O vinagre branco também é um ótimo herbicida natural. Para usar, dilua com água fervente e despeje ainda quente sobre as ervas daninhas. Certifique-se de usá-lo apenas localmente para não acidificar o solo.
Finalmente, você pode usar estrume de urtiga para eliminar ervas daninhas. Para isso, macerar um quilo de urtiga em pedaços pequenos em 10 litros de água da chuva durante 3 dias. Misture o esterco uma vez por dia. Em seguida, coe a solução antes de colocá-la no regador para controlar as ervas daninhas.
– Não corte a grama muito curta
Isso pode trazer um lado mais estético ao seu gramado, mas não é recomendado cortá-lo rente para evitar o aparecimento de ervas daninhas. Você deve deixar cerca de oito centímetros de crescimento em seu gramado.
– Evite herbicidas químicos que possam afetar a qualidade do seu gramado
Para remover ervas daninhas, evite usar herbicidas químicos que são prejudiciais à sua saúde e ao meio ambiente. Escolha as soluções naturais mencionadas acima.
Embora existam muitas dicas para capinar seu gramado, não é fácil fazê-lo corretamente sem danificá-lo. Seguindo essas dicas, você pode capinar enquanto mantém um gramado bem cuidado.