Quem deseja ter um jardim sempre bonito e bem cuidado deve se lembrar que as ervas daninhas crescem inexoravelmente e continuamente. Algumas delas são ervas daninhas e invasoras, por isso é bom proceder de uma certa maneira.

ervas daninhas

Jardins lindos, perfumados e bem cuidados que são invadidos por todo tipo de ervas daninhas. Mesmo que você não tenha um polegar verde desenvolvido, torna-se imperativo reconhecer um determinado tipo de erva daninha e removê-la completamente da maneira correta. Vamos descobrir como?

Jardins, porque as ervas daninhas brotam e se multiplicam

É maravilhoso ter um jardim que embeleza a casa, pequena ou grande. Um pequeno recanto do paraíso cheio de cores e aromas diferentes, onde pode relaxar ou apanhar banhos de sol.

Não faltam ervas daninhas que em vão e completamente arruínam essas superfícies verdes, afetando as flores e tornando o jardim inabitável . Muitas vezes nos deparamos com cardo mariano ou louro até dente-de-leão: mesmo que tenham flores coloridas, seria bom controlar seu crescimento e eliminá-los imediatamente.

Arrancar ervas-daninhas

Os jardineiros , de fato, consideram essas ervas daninhas para jardins e jardins com alta capacidade reprodutiva, além de perigosas para a saúde de crianças e animais de estimação em caso de ingestão.

Ervas daninhas em jardins: o que fazer com esse tipo invasor

Como mencionado, existem vários tipos de ervas daninhas, desde as mais invasivas até as perigosas. A beldroega é uma planta que cresce espontaneamente em jardins e hortas, oferecendo muitas propriedades saudáveis ​​para o corpo humano.

ervas daninhas do jardim

Nem todo mundo sabe que as folhas desta planta fornecem um bom suprimento de ômega 3, essenciais para combater doenças inflamatórias e cardiovasculares . Além disso, melhoram a circulação sanguínea e diminuem o nível de colesterol ruim. Então, não se atreva a arrancá-los!

Para dar um exemplo prático, 100 gramas de folhas de portulaca – variedade oleracea – contêm 350mg de ácidos graxos ômega 3, apesar de todas as outras fontes de origem vegetal. O tipo sativa é muito fácil de cultivar e pode ser encontrado frequentemente em alguns jardins.

Sem esquecer seu rico suprimento de Vitamina A – B -C-E , bem como beta-caroteno.

Avaliamos a situação? Nem todas as ervas daninhas são prejudiciais ao jardim, na verdade a beldroega é excelente porque é comestível e é conhecida por suas qualidades curativas há séculos. No antigo Egito faziam uso extensivo dessa planta, para depois passar a tradição para as culturas árabes que ensinaram seu uso em todo o Mediterrâneo.

Planta benéfica de beldroega

A medicina tradicional sempre levou isso em consideração para combater a coceira das picadas de insetos, bem como tratar distúrbios intestinais. É consumido cru ou cozido, além de saladas e sopas, lembrando que tem o mesmo efeito que os herbicidas químicos para o solo (quando cresce significa que o jardim está poluído).

Antes de consumi-lo, sempre peça orientação ao seu médico .