O Lírio da Paz está entre as plantas mais conhecidas do mundo, entre as mais singulares e particulares porque tem folhas lindas, flores brancas super delicadas, que não exigem sabe-se lá quantos cuidados e atenção.
Por tudo isso, o Lírio da Paz é a planta perfeita para quem não tem o dom verde e para quem tem muitos compromissos e por isso não tem muito tempo para se dedicar às mudas e à horta em casa.
Mesmo que você esqueça de regar a planta, ela produz lindas flores em qualquer época do ano. O Lírio da Paz pode se tornar uma planta aquática se você colocá-lo em um lago, ele também consegue purificar o ambiente para que não seja apenas bonito, mas também útil em casa em muitos casos e ocasiões.
Informações sobre o Lírio da Paz, a que família pertence e como é composto
O nome técnico é Spatifillum, a família a que pertence é a das araceae, é uma sempre-viva das áreas tropicais americanas, uma planta de interior que ilumina qualquer casa com as suas folhas brilhantes e flores brancas luminosas. Não tem caule diferente das outras mudas, as folhas brotam do rizoma, as raízes são profundas, a parte branca ou a flor é uma folha que nasce para envolver e proteger as flores.

À medida que envelhece, a cor branca torna-se verde, mas permanece pálida. Cultivar o lírio da paz não é difícil, são 60 espécies e todas as 60 conseguem sobreviver ao longo dos anos apesar dos poucos cuidados de quem tem o polegar preto ou não tem muito tempo livre. A única coisa que você precisa prestar atenção é a localização da planta porque ela é praticamente alérgica a vento e ambientes onde há muita fumaça e pouco oxigênio.
Cuidar do Lírio da Paz é muito simples, veja o que fazer, dicas e segredos
Portanto, é aconselhável colocar o Lírio da Paz em uma sala bem ventilada, onde o ar é trocado com frequência, desde que protegido de qualquer corrente de ar, mesmo a mais leve. Nos meses quentes pode até viver ao ar livre , mas deve ficar à sombra, também neste caso ao abrigo do vento e da luz solar direta.
Para plantá-lo no solo, você precisa de uma mistura de turfa e areia à qual é aconselhável adicionar também alguns flocos de casca. Tudo isso serve para tornar o solo ácido. Sua temperatura ideal varia de 18 a 25 graus. Nesta faixa de temperatura dá vida às flores da primavera ao outono.

Ele pode sobreviver até a 30 graus, o que importa é manter a terra úmida . Por outro lado, a planta não suporta o frio, por isso é bom não deixar a temperatura cair abaixo de 15 graus no ambiente em que é mantida. Nos meses de verão requer rega abundante porque o composto deve estar húmido, mas protegido das estagnações de água que são fatais. Já no inverno, basta hidratar a planta molhando o substrato ou as folhas.
Como manter a planta úmida e qual fertilizante usar para obter resultados formidáveis tornando a planta eterna
Para mantê-lo úmido, é aconselhável colocar pedrinhas ou bolas de barro entre o vaso e o pires. Mas isso não é tudo, porque o Lírio da Paz precisa ser fertilizado pelo menos duas vezes por mês. Recomenda-se fazer isso com uma mistura de potássio, ferro, cobre, zinco, fósforo e molibdênio. A mistura em questão pode ser comprada pronta em viveiros ou em lojas que vendem plantas, ou pode ser preparada diretamente em casa com ingredientes que todos temos.

Junte um pouco de terra, a casca da batata que antes de tudo é seca e depois picada no liquidificador, mexa bem para misturar bem e depois despeje na terra ou use para molhar as folhas. Em particular, a casca da batata é utilizada porque contém potássio, nitrogênio e fósforo que são bons para esta planta e para qualquer outra.
A solução é milagrosa porque nutre profundamente as plantas, fazendo-as viver por anos. Recomenda-se regar a terra uma vez a cada 15 dias, depois duas vezes por mês.