Muitas pessoas têm um pé de manjericão em casa, na varanda ou no jardim. Você não precisa ser um especialista em jardinagem para cuidar desse elemento da melhor maneira possível. No entanto, será necessário prestar atenção a alguns pequenos detalhes. Qual? Aqui está tudo o que você precisa saber para garantir vida longa ao manjericão.
O manjericão é uma das plantas mais comuns . Mais e mais pessoas estão optando por cultivar pessoalmente esta planta com mil recursos . As propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas do manjericão são bem conhecidas. Pode efetivamente combater alguns distúrbios relacionados à digestão, apetite e muito mais. Este produto é frequentemente usado para fins médicos e fitoterápicos , também para tratar alguns distúrbios relacionados à ansiedade.
Além disso, o manjericão é amplamente utilizado para dar sabor a todos os alimentos que trazemos à mesa todos os dias. As folhas deste extraordinário produto permitem dar sabor a entradas, pratos principais e acompanhamentos de qualquer tipo. A maioria das receitas nunca vai faltar manjericão na preparação recomendada.
Por exemplo, no pesto genovês, nunca deve faltar o manjericão em coabitação com outros elementos, como os pinhões e o alho!
Vai cultivar e cuidar de um ou mais pés de manjericão no ambiente da sua casa? Veja como cuidar melhor deles e onde colocá-los para que cresçam saudáveis .
Quer fazer sua planta de manjericão durar muito tempo? Aqui é onde você precisa colocá-lo
Ter manjericão fresco disponível é muito importante. Na verdade, você pode pegar uma folha a qualquer momento e usá-la para preparar suas receitas diárias . Antes de usá-la na cozinha, no entanto, será aconselhável lavar esta folha da melhor maneira possível, a fim de eliminar quaisquer impurezas.

Usar manjericão fresco dará aquele toque extra de qualidade às suas receitas. Para ter uma planta de manjericão sempre saudável, no entanto, será muito importante seguir alguns conselhos simples , mas nada óbvios . Você está pronto para descobrir tudo isso conosco? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como cuidar desta planta.
Para cultivar manjericão, você não precisa ser um mestre jardineiro. Todos poderão cuidar melhor dessa planta a cada dia. O importante é ter paciência e prestar atenção a alguns conselhos práticos. Esta planta precisará ser regada todos os dias , mas deve-se tomar cuidado para não regar demais o solo . Ele só precisará ficar úmido . Além disso, esta operação só deve ser feita pela manhã . Todas as mudas serão regadas de forma bem delicada.
O manjericão precisa de luz solar, mas não pode permanecer fixo sob os raios . As folhas, de fato, podem secar e estragar. Onde colocá-lo, portanto, para garantir uma vida longa a esse elemento? Vamos destacar tudo.
Todos os truques para fazer seu manjericão crescer saudável: aqui estão os detalhes
Portanto, será importante nunca colocar o manjericão de forma fixa sob o sol. Essa planta, porém, não consegue sobreviver por muito tempo mesmo em um frio muito intenso. Portanto, será apropriado optar por um meio termo. Nosso conselho é colocar a muda em uma área levemente sombreada e protegida do vento e do frio congelante dos meses de inverno.

Na prática, será importante que a área seja iluminada, sem, no entanto, que os raios atinjam diretamente as folhas. Além disso, o vaso onde colocar o manjericão deve ter características particulares. Ele precisará ser largo o suficiente e não muito alto . Dessa forma, o solo ficará úmido com muito mais facilidade. A água estagnada no solo, por outro lado, limita o crescimento florido e saudável da planta de manjericão.
Apesar de todas as precauções e expedientes, pode acontecer que algumas folhas desmoronem e lentamente “se apaguem”. Para não comprometer a situação, será aconselhável eliminar a folha doente . Desta forma, evitará estragar a planta, fazendo com que dure muito tempo.