Durante baixas temperaturas, geralmente são as extremidades do corpo que devem ser bem cobertas para proteger contra o frio do inverno. E por uma boa razão, as mãos e os pés são partes do corpo sensíveis ao frio. Para manter os pés aquecidos, aqui está um truque que você deve saber.
Meias grossas, cachecol, meia-calça, jaqueta de lã, chapéu, par de luvas ou até mesmo luvas são roupas e acessórios populares para se proteger do frio. Mas mesmo quando se usa várias camadas de roupa, às vezes acontece de ficar com as mãos ou os pés frios. Para aquecê-los e se proteger da perda de calor, aqui está um truque interessante.
Por que nossas extremidades estão frias?

Ter extremidades frias pode ter várias origens. Em geral, esse sintoma é leve e ocorre quando a temperatura fica baixa. Os capilares, que são pequenos vasos sob a pele, se contraem para evitar a perda de calor. Assim, as mãos, pés e dedos ficam frios sob o efeito dessa contração. No entanto, o frio frequente das extremidades que é acompanhado por outros sintomas às vezes pode ser devido a uma patologia como a doença de Raynaud.. Este último refere-se a um distúrbio da microcirculação que causa contração excessiva das pequenas artérias, o que prejudica a circulação sanguínea. Além da síndrome de Raynaud, a aterosclerose também pode prejudicar a circulação sanguínea e causar frieza nas extremidades. Além disso, o frio das mãos e dos pés pode ocorrer em caso de hipotireoidismo ou em caso de anemia. Além disso, às vezes acontece que as mãos e os pés frios são consequência de certos medicamentos, como neurolépticos ou anti-hipertensivos.
Que truque para parar de ter os pés frios?

Há muito tempo, nossos ancestrais sabiam como se proteger do frio e das geadas do inverno. Eles não necessariamente tinham meias aquecidas para se proteger do frio e aquecer os dedos dos pés. Para aguentar o frio, usavam chinelos e botas de feltro de lã. Confortáveis, absorvem a humidade e a transpiração .

Felizmente, existe um truque eficaz que permite a todos combater o frio do inverno. Basta pegar uma folha A4 e dobrá-la em três. Em seguida, coloque-o em seus sapatos habituais em vez da palmilha . Você verá que esse truque ajuda a reter o calor enquanto absorve a umidade. Você também pode substituir a folha A4 por absorventes higiênicos ou jornal. Todos esses truques de vovó são baratos e podem ser úteis para aliviar a sensação de frio em seus pés e dedos.
Dicas para manter os pés aquecidos e não sentir mais frio

Para se vestir bem e enfrentar o frio, aqui vão algumas dicas:
-
Escolhendo os sapatos e meias certos para se proteger do frio
Para deixar de sentir frio, opte por sapatos impermeáveis que não deixem a chuva entrar. Seu calçado de inverno não deve promover umidade e deve ser confortável. Além disso, opte por solas grossas e meias em poliéster, lã acrílica ou lurex. De fato, esses materiais secam rapidamente e ajudam a manter os pés aquecidos.
-
Não comprima os pés protegendo-se do frio
Não tente usar várias camadas para aquecer os pés. Na realidade, calçar cinco pares de meias pode prejudicar a circulação sanguínea e causar congelamento.
-
Opte por meias e collants aquecidos para evitar o frio
Para evitar colocar vários pares de meias, opte por meias e meias quentes para aquecer os pés.
-
Aposte nas solas térmicas para se proteger do frio
Se você faz muito frio, pode apostar em palmilhas térmicas que são palmilhas aquecidas para manter os pés aquecidos.