Mesmo os pratos mais simples de serem preparados às vezes exigem atenção especial durante o preparo. Batatas fritas, que todos nós amamos, não são exceção. Seja qual for a receita, da mais simples à mais elaborada, a batata continua a ser um dos vegetais mais populares. Úmido, cozido no vapor, crocante, gratinado… é sempre um verdadeiro deleite para o paladar. Mas para que as batatas fritas sejam um sucesso perfeito, e sobretudo para evitar que fiquem muito moles ou muito oleosas, há um pequeno segredo de preparação que todos devem saber que as torna mais saborosas e melhores para a sua saúde. Quer saber mais? Leia abaixo.

Por que mergulhar as batatas em uma tigela de água gelada antes de fritar?
Quem não gosta de saborear deliciosas batatas fritas que são crocantes e douradas? Prefere-os simples, com molho ou gratinados com queijo ralado? Seja qual for a sua preferência, estamos supondo que você não gosta de todos eles pegajosos, macios, queimados ou embebidos em óleo. Para um resultado ideal, você absolutamente deve conhecer este truque que o ajudará a ter sucesso com suas batatas fritas sempre!
Para ter certeza de receber uma porção de batata frita crocante e encantar seus convidados, siga este método pouco conhecido que fará toda a diferença.
Você vai precisar de uma tigela de água gelada. Descasque as batatas, corte-as e mergulhe-as em água, tendo o cuidado de adicionar cubos de gelo. Deixe-os assim por pelo menos 10 minutos (idealmente, algumas horas, mesmo se possível adicionando regularmente cubos de gelo quando derreterem). Por que mergulhar a batata em água gelada? Desta forma, o excesso de amido na superfície será removido. Isso evitará que as batatas grudem durante a fritura. Além disso, batatas muito frias, quando mergulhadas em óleo quente, formam uma crosta por fora que as manterá crocantes após o cozimento .

Receita crocante e saborosa: batatas fritas com crosta de parmesão
Agora vamos para trás do fogão para preparar batatas fritas saborosas com uma crosta crocante, como as que você come em um restaurante ou seu restaurante de fast food favorito. Sim, não há necessidade de se mexer para satisfazer sua gula, graças a esta receita, você pode prepará-la em sua cozinha!
Para isso, você precisará de amido alimentar. O amido está naturalmente presente nas batatas, mas é necessária uma camada extra em sua superfície.
Ingredientes:
– Óleo para fritar
– Uma pitada de sal
– 1 colher de chá de alho em pó
– 2 colheres de parmesão ralado
– 2 colheres de amido de milho
– 1 colher de sopa de páprica
– 4-5 batatas grandes
Método de preparação :
Descasque as batatas, corte-as e esprema o sumo. Em seguida, lave-os em água muito fria e escorra-os por uma peneira ou toalha absorvente (é claro que você pode seguir a dica apresentada acima). Em uma tigela, misture o amido de milho, páprica, parmesão, alho em pó e sal. Coloque os palitos de batata na tigela e misture bem para que fiquem completamente cobertos com a mistura. Você pode até usar um saco com zíper para misturá-los melhor e evitar derramamento.
Coloque o óleo em uma frigideira no fogo e quando estiver bem quente, adicione as batatas à medida que for avançando. Mexa de vez em quando para fritar uniformemente. Retire as batatas fritas com uma espátula e coloque-as em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
Pronto, suas batatas fritas crocantes e perfeitamente temperadas estão prontas para serem saboreadas quentinhas!