Com este método obterá raízes muito fortes e flores esplêndidas. Sua orquídea vai reviver com esse truque que poucos conhecem.

Revelamos-lhe como deve cuidar das raízes aéreas das suas orquídeas, como deve apará-las e como reanimá-las. Você nunca vai parar de olhar para eles como eles são bonitos.

O que são raízes secas e como cuidar delas

Raízes aéreas são aquelas que se desenvolvem acima do solo e são visíveis fora do vaso ou solo em que a planta é plantada. Essas raízes podem ser usadas para absorver água e nutrientes do ar e da água da chuva.

Para cuidar das raízes aéreas, é importante garantir que a planta tenha um vaso adequado com orifícios de drenagem e um substrato bem drenado. Além disso, a planta deve ser regada regularmente, mas não excessivamente, para evitar o seu apodrecimento.

Também é importante fornecer à planta um ambiente adequado com boa iluminação, temperaturas adequadas e umidade adequada. Em geral, as raízes aéreas não requerem muitos cuidados específicos, mas é importante monitorá-las regularmente para garantir que não estejam muito secas ou muito úmidas e que não haja sinais de doenças ou pragas.

raízes aéreas

Uma garrafa de plástico cortada pode ser usada para regar as raízes aéreas de uma planta . Antes de começar, certifique-se de ter uma garrafa limpa e seca e uma faca ou tesoura para cortar a garrafa.

  1. Corte a garrafa em duas, para obter uma tampa e um recipiente.
  2. Faça furos no fundo do recipiente para permitir que a água escape.
  3. Encha o recipiente com água.
  4. Vire a tampa de cabeça para baixo e insira-a na tigela de forma que os orifícios fiquem cobertos.
  5. Coloque a garrafa perto das raízes aéreas da planta, certificando-se de que os orifícios fiquem em contato com as raízes.
  6. Permita que a água flua lentamente para fora dos orifícios, levando a água para as raízes conforme elas absorvem. Adicione mais água à tigela conforme necessário.

Certifique-se de não regar demais e evite inundá -los . Em caso de dúvida, é sempre melhor fornecer menos água e verificar novamente após algumas horas. Se as raízes aéreas em questão forem de uma orquídea, veja como você deve cortá-las para reanimá-las.

É assim que você deve cortar a orquídea

Se as raízes aéreas em questão forem de uma planta de orquídea , recomendamos fortemente que você não as corte. Cortar as áreas das raízes da orquídea para torná-la mais esteticamente agradável não é uma jogada vencedora.

orquídeas

No entanto, se você deseja que ela floresça da melhor maneira possível, use uma faca afiada ou uma tesoura de jardinagem para cortar o caule da orquídea, evitando cortar muito perto da base da planta. Remova todas as folhas mortas ou secas da base do caule cortado.

Remova quaisquer galhos mortos ou danificados da planta. Corte quaisquer hastes laterais que se desenvolveram a partir da base da planta para que a planta possa se concentrar no desenvolvimento das flores. Plante a orquídea em um vaso novo com substrato fresco e bem drenado.

Dê à planta uma posição adequada para sua exposição ao sol, evitando posições muito escuras ou expostas diretamente ao sol. Certifique-se de fornecer à planta quantidades adequadas de água e fertilizante para promover o crescimento.