Criar um canto verde e cultivar vasos de plantas ou flores é uma ótima maneira de convidar a natureza para dentro de sua casa. Certamente, para manter e acelerar a floração de suas plantas, existe uma forma natural e econômica muito eficaz. Tudo o que você precisa é de um ingrediente que você provavelmente tem na geladeira. Contamos-lhe tudo.

Cultivar flores em vasos requer atenção especial para obter um resultado satisfatório. No entanto, a longo prazo, cuidar dele regularmente pode custar muito caro. O segredo de qualquer viveirista é usar o fermento como adubo para ter lindas plantas. Se você não tem um polegar verde, este é o truque a seguir. Siga o guia!

Como usar fermento para acelerar o crescimento de vasos de plantas?

Não é à toa que o cultivo em vasos é popular há anos… Cuidar de plantas de interior não requer nenhuma habilidade especial de jardinagem. No entanto, estes requerem tratamento adequado para que possam se desenvolver melhor. Você não precisará gastar muito dinheiro com fertilizantes e outros produtos para cuidar de seus vasos de plantas. Usar fermento obterá os mesmos resultados.

Regar vasos de plantas

Poucas pessoas conhecem os benefícios da levedura para as plantas . Quem já experimentou já sabe que esse ingrediente faz uma grande diferença no crescimento e desenvolvimento das plantas. Aqui estão os passos para usar fermento em seu pequeno jardim interno:

O que você precisa :

  • 3 colheres de sopa de fermento de cerveja (pode usar fermento vencido).
  • 10 litros de água morna (pode usar água da chuva ou recolher a água que foi utilizada para cozer os legumes).
  • Regador.

Como proceder :

  • Despeje o fermento e a água no regador e mexa vigorosamente para misturar bem os dois ingredientes.
  • Deixe a solução repousar por 2 horas.
  • Regue suas plantas com a mistura 2 a 3 vezes por semana; na primavera é ainda melhor.
Despeje o fermento em um copo

Quais são os benefícios do fermento em vasos de plantas?

Além de ser um produto natural barato, a levedura é uma fonte de vitaminas vegetais (B, tiamina e E), aminoácidos, proteínas e repleta de minerais, incluindo: fósforo, zinco, magnésio, potássio, cálcio, cromo, ferro e sódio. Essas características o tornam um excelente estimulante que permite proporcionar uma floração saudável e aumentar a resistência das plantas às mudanças de temperatura.

Plantas de interior.

Algumas dicas profissionais para que seus vasos de plantas lhe dêem flores exuberantes

Cultivar flores ou plantas em vasos é uma maneira divertida de iluminar sua varanda ou quintal. Com essas dicas você pode ter uma linda floreira.

  • Se seus vasos não tiverem orifícios de drenagem, faça alguns para permitir que suas plantas escorram o excesso de água e evite danos.
  • Enfie um dedo no vaso uma ou duas vezes por semana para verificar o nível de umidade de suas plantas. Se estiver seco, regue-os e, se não, espere mais alguns dias.
  • Escolha suas plantas e flores com cuidado antes de decidir cultivá-las. Pergunte a alguém experiente ou verifique o rótulo da planta em questão para saber qual é adequada para crescer à sombra e qual deve ser absolutamente exposta ao sol.
  • Se você notar a presença de algumas lesmas, não precisa investir em inseticidas que são cheios de produtos químicos e podem ser prejudiciais às suas plantas. Em vez disso, você pode mantê-los afastados simplesmente borrifando bicarbonato de sódio ao redor da base da planta. As pragas desaparecerão assim que entrarem em contato com o pó branco.
flores em vasos

Em vez de usar fertilizantes para alimentar as plantas de sua casa, seria melhor substituir esses produtos químicos por fermento. É um fertilizante natural e econômico que promove o crescimento de flores e vasos de plantas.